Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Justiça de Paulo Afonso decreta prisão preventiva de homem acusado de feminicídio
Homem acusado de feminicídio em Paulo Afonso teve a prisão preventiva decretada na tarde de quarta-feira (19/02). O acusado que não teve o nome divulgado é o suspeito de ter disparado um tiro na cabeça de Arlete Sandra Freire, 43 anos, na noite da última terça-feira, no apartamento do casal, localizado no Condomínio Encontro das Águas no Bairro Jardim Bahia.
A conversão de prisão em flagrante para preventiva foi determinada pela juíza substituta da 1ª Vara Crime da Comarca de Paulo Afonso na audiência de custódia. O PM foi transferido para a Corregedoria da PM em Salvador e de lá para o Centro de Custódia Provisória onde ficará à disposição da Justiça. O homem nega que praticou feminicídio e disse que o tiro foi acidental.
Segundo a delegada Antônia Jane, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade, o crime ocorreu durante uma discussão entre o casal. “Foi feito um levantamento local onde o delegado foi e nas primeiras informações colhidas, ele chegou a conclusão que o tiro não foi acidental que o acusado efetuou um disparo após uma discussão. A polícia civil continua acreditando que ele teve a intenção de matá-la, agora qual o motivo é que por enquanto nós não podemos precisar. ” Afirmou a delegada da Deam.
Após o disparo, Arlete Sandra Freire chegou a ser socorrida pela Samu para o HNAS, mas não resistiu aos ferimentos. Sandra e o autor do disparo eram casados há 13 anos e tinham uma filha de 11 anos. Sandra tinha um filho de outro relacionamento.