Farmácias locais serão incluídas no processo de fornecimento de medicamentos da rede pública

 Farmácias locais serão incluídas no processo de fornecimento de medicamentos da rede pública

A possibilidade de parceria com farmácias locais para agilizar a oferta de medicamentos à população, foi o tema de uma reunião realizada com o prefeito Luiz de Deus e proprietários de estabelecimentos farmacêuticos. O encontro, que aconteceu no gabinete municipal, contou com a participação do secretário de Saúde Guiarone Garibalde e o procurador Igor Montalvão, onde destacaram orientações para adequação das empresas dentro das normas do edital de contratação que será publicado nos próximos dias.

Durante sua explicação, Ghiarone enfatizou que o encontro é a concretização de um compromisso do prefeito Luiz de Deus com os empresários. “Estamos neste momento firmando uma oportunidade de abertura para que os donos de farmácias possam estar incluídos no nosso processo de medicamentos da rede pública, nos servindo com o suporte adequado e necessário”.

Ele ressalta que este cadastramento permitirá maior agilidade, uma vez que caso não tenha o medicamento na Farmácia Municipal, a secretaria terá a oportunidade de adquirir diretamente com as farmácias locais. “Dessa forma, os pacientes não ficarão esperando o medicamento chegar à Farmácia Municipal, mas será atendido de forma imediata. Com isso, quem ganha é a população”, explica.

Para o prefeito Luiz de Deus, a medida beneficia a população e aquece a economia. “Primeiro vamos ofertar mais atendimento a nossa população, caso seja necessário, e em outro patamar estaremos valorizando esses empresários e aquecendo a nossa economia, Todos serão beneficiados com essa parceria”.

O procurador Igor esclareceu o procedimento da contratação das empresas logo após o lançamento do edital. “Esse é um credenciamento, sendo uma forma de contratação prevista em Lei Estadual. Isso ocorre quando não há concorrência no mercado. Nesse caso, a Prefeitura abre a oportunidade para que todos os interessados possam ser contratados pelo município desde que preencham os requisitos estabelecidos no edital que estamos elaborando e será lançado nos próximos dias, estabelecendo um preço máximo que será pago pelos medicamentos e a documentação com a habilitação exigida. As empresas que estiverem aptas poderão contratar com a Prefeitura e fornecer à Secretaria de Saúde”, ressalta.

O empresário Sivonaldo Teixeira, proprietário de uma farmácia situada no centro da cidade, destacada a valorização do Executivo com a classe e a população. “Foi muito proveitoso esse encontro com o prefeito Luiz de Deus. Aqui debatemos assuntos importantes como documentação, tipos de medicação, preços, entre outros. Isso mostra que o Prefeito pensa em aquecer a economia local e dar assistência à população”, disse.

 

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *