Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Festejos juninos de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro são cancelados como medida de combate ao avanço do coronavírus em Sergipe
Durante uma reunião realizada, na manhã de quinta-feira (26), entre o governo de Sergipe, representantes da saúde e das prefeituras de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro ficou definido, entre outras coisas, o cancelamento do Forró-Caju, Arraial do Povo e Forró Siri.
A medida faz parte do protocolo unificado de atuação conjunta, com o objetivo de dar respostas rápidas no combate ao cornavírus (Codvi-19).
Prefeitos do interior cancelam de festejos juninos e festas tradicionais
Sobre o cancelamento do Forró-Caju, o prefeito de Aracaju explicou que tal medida foi tomada diante da necessidade do direcionamento dos recursos públicos municipais para a Saúde. “Não vai ter o Forró-Caju neste ano. Os recursos que usaríamos na festa serão destinados ao enfrentamento do coronavírus. Neste momento, tudo o que temos conseguido economizar está sendo revertido para este trabalho voltado para a saúde dos aracajuanos”, disse.
Na reunião, foram expostos dados do protocolo já estabelecidos, como a listagem do número de leitos para atendimento clínico e de UTI, tanto na capital sergipana como em cidades do interior. E foi firmada uma parceria com Marinha, Exército e Aeronáutica para reforçar as ações contra a doença.
“Apresentamos o nosso planejamento e os representantes da Marinha, Exército e Aeronáutica se dispuseram a somar esforços nas ações que estamos implantando”, disse Belivaldo Chagas.
Por G1 SE
Forró Caju — Foto: Ana Lícia Menezes/Prefeitura de Aracaju/Arquivo