Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Restaurante Popular fornece quentinhas gratuitas para moradores de rua e trabalhadores que estão sem renda
O horário de funcionamento do restaurante será das 10h30 às 12h30 para o almoço e de 17h às 18h30 para o jantar, de segunda a sexta-feira
A partir desta quarta-feira (1º), o Restaurante Popular Dom Mário Zanetta foi reaberto e começou a servir refeição em quentinhas, das 10h30 às 12h30 para o almoço e das 17h às 18h30 para a sopa do jantar. A idéia, que partiu do prefeito Luiz de Deus, é disponibilizar 1.200 pratos, sendo 800 almoços e 400 sopas de forma gratuita, para que as pessoas possam se alimentar, em especial as que vivem nas ruas ou aqueles trabalhadores que estão sem renda durante a pandemia do Covid-19.
“Tomamos esta iniciativa porque vimos que muitas pessoas estão sem renda. Ainda na semana passada nos recomendaram fechar o Restaurante Popular, porque ali havia aglomeração de pessoas, mas após reunião com a equipe da Sedes, optamos por reabrir entregando as quentinhas, dentro de todos os padrões de higienização exigidos. Vamos também aumentar a quantidade das refeições e neste período ainda estaremos fornecendo de forma gratuita, para que todos tenham acesso à alimentação”, disse Luis de Deus.
A secretária interina de Desenvolvimento Social, Cintia Rosena, explica como será o procedimento da entrega das refeições:
A secretária Cíntia Rosena, explica que a medida será realizada durante o período do isolamento social. “Estaremos com o fornecimento gratuito das quentinhas enquanto durar a quarentena. A proposta partiu da sensibilidade do prefeito com o cidadão que está sem renda e os que vivem na rua”, ressalta.
Cintia explica que a equipe da Sedes estará dando o suporte para o atendimento, respeitando todas as normas de segurança e reforça que as pessoas devem pegar a quentinha e voltar para suas casas. “Não será permitida a concentração de pessoas no local. O sistema será de entrega das quentinhas, sem a aglomeração. Precisamos da ajuda da população para compreender isso”, diz Cíntia.
A secretária também falou sobre a compreensão e empatia da população no que diz respeito à prioridade daqueles que realmente necessitam. “Estamos em um momento muito difícil e precisamos de empatia e solidariedade, então peço a todos que compreendam e deixem as refeições para quem realmente precisa. Isso também é uma forma de responsabilidade social”.
Fonte:.instagram.com/prefpauloafonso