Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Covid-19: o município de Paulo Afonso entra na situação de transmissão comunitária.
Após confirmação do 2º caso de coronavírus em Paulo Afonso: “Não saiam de casa”, apela secretário.
O segundo caso do Covid-19 no município de Paulo Afonso (BA), foi do Servidor Nilton lotado na Primeira Vara dos Juizados Especiais de Paulo Afonso. Segundo informações, Nilton apresentou sintomas dia 15/04, mas só chegou ao conhecimento público na quinta-feira,23. O Servidor esteve na unidade no final de março e estava realizando o teletrabalho. As medidas necessárias já estão sendo tomadas e comunicadas ao Tribunal de Justiça.
Quanto aos cuidados necessários, alguém que tenha tido contato com o referido servidor e apresente sintomas, deverá procurar o corpo de triagem da Prefeitura Municipal. Com relação à desinfecção de todo o FORUM, está sendo aguardada orientação do Tribunal de Justiça e das autoridades sanitárias.
O Secretário de Saúde de Paulo Afonso, Guiarone Garibaldi, informou em rede social, através do Instagram da Prefeitura, na tarde de quinta-feira,23, que foi registrado o 2º caso POSITIVO de coronavírus no município de Paulo Afonso/BA.
Diz ainda o secretário que para a SESAB – Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, o município de Paulo Afonso entra na situação de transmissão comunitária.
O secretário Guiarone afirma também que, “se estamos nessa situação de transmissão comunitária, a única forma de combater é o isolamento social e o uso de máscaras e mais a higienização com álcool gel ou lavar as mãos.
“Eu peço, encarecidamente a todos: FIQUEM EM CASA, NÃO SAIAM NO DIA DE HOJE, NEM AMANHÃ. Só saiam realmente para fazer o que precisam fazer.”