Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Dilma diz que só discute caso Negromonte após voltar de viagem
A presidente Dilma Rousseff evitou comentar a situação do ministro Mário Negromonte (Cidades) durante viagem que faz a Cuba nesta terça-feira.
“As questões relativas ao Brasil, eu já disse para vocês anteriormente, nós discutimos no Brasil a partir de quinta-feira”, disse Dilma ao ser questionada sobre a permanência do ministro no governo.
Segundo mostrou reportagem da Folha no último sábado (28), Dilma já informou ao comando do PP que baterá o martelo sobre o substituto na pasta quando voltar.
Negromonte sofre um processo de desgaste que culminou, na semana passada, com a revelação de que o ministro participou de reunião com o lobista de uma empresa de informática interessada em contratos da pasta. Ele nega favorecimento.
Ontem, em mais um sinal de desgaste, o chefe da assessoria parlamentar de seu ministério foi demitido. A exoneração de João Ubaldo Dantas foi assinada pela ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil).
O ministro se reúne hoje com o comando do PP em Brasília. A expectativa de integrantes do partido é que ele anuncie sua decisão de sair, ainda que a presidente Dilma esteja fora do país.
CUBA E HAITI
Durante a viagem a Cuba, Dilma pretende se reunir com o ex-ditador Fidel Castro, afastado formalmente do poder desde 2008, por motivos de saúde.
A agenda de Dilma na ilha caribenha também incluiu um encontro com o presidente Raúl Castro hoje.
Antes de voltar ao Brasil, Dilma ainda fará uma visita ao Haiti.
Da Folha