Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Covid-19: Prefeitura libera o funcionamento dos centros de estética, barbearia, cabeleireiros e salão de beleza
Os estabelecimentos somente poderão atender clientes agendados previamente, com horário marcado e com intervalo mínimo de 25 minutos entre cada atendimento
Na edição de quarta-feira (20), o Diário Oficial do Município traz uma nova publicação. De acordo com o Decreto número 5.787/2020, assinado pelo prefeito Luiz de Deus, fica permitido o funcionamento dos centros de estética, barbearia, cabeleireiros e salão de beleza, no horário das 13h às 18h, de segunda a sexta. Esses estabelecimentos somente poderão atender clientes agendados previamente, com horário marcado e com intervalo mínimo de 25 minutos entre cada atendimento.
Está permitido também o funcionamento dos escritórios dos profissionais liberais e autônomos, no horário das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira.
O comércio passa a funcionar das 7h às 13h, obedecendo todas as medidas de higienização e cuidados determinadas. O documento enfatiza ainda que continua a obrigatoriedade do uso da máscara para quem tiver necessidade de sair.
O isolamento social se estende de 21 de maio a 4 de junho, com restrições de funcionamento de diversos estabelecimentos, como previsto nos documentos anteriores.